Eu vi: Team America World Police

Esse é um daqueles fimes que ficam no canto escondidos nas locadoras e que todos falam mal, tenho que concordar que o espectador tem que ver o filme por outro prisma, nem todos conseguem enxergar de cara a intensão dos autores e tem uma linha de humor bastante ácida, mas ele é uma crítica pesada a vários aspectos da sociedade americana.

O primeiro preconceito que você tem que quebrar é que esse é um filme de marionetes. Sim, como o famoso Thunderbirs, os personagens são todos bonecos e os cenários todos em miniatura. Em minha opinião não pra fazer uma homenagem às produções desse tipo, mas para criticar justamente as produções atuais, onde só há efeitos especiais e cenas explorando a beleza das atrizes. Os clichês as cenas de ação e lutas ficam ridículas ao ponto de você morrer de rir e mostram claramente o quão ruins são os filmes que abusam e usam só isso pra vender.

A estória é batida de propósito, os EUA intervindo no mundo, mas as críticas são pesadíssimas, no estilo South Park, ou seja, não é um filme pra ver com a namorada e se o fizer tenha em mente que ela deve reclamar muito no seu ouvido depois. Olha não é nenhum preconceito com as mulheres, mas a maioria delas não gosta desse tipo de humor ácido, sem rodeios e recheado de palavrões. Até pra mim que estava com a mente aberta pra assisitir, devo admitir que passaram dos limites em algumas cenas. E não sobra ninguém, Holywood, Governo, o americano típico, vilões sem conteúdo, estórias e escritores rasos, clichês batidos, o preconceito com os árabes onde todos são tratados como possíveis terroristas e muito mais coisas que você só percebe se prestar muita atenção aos detalhes.

Eu não esperava me divertir e rir tanto quanto eu ri. Acho que esse filme não é famoso justamente porque ataca o status quo social, economico e cultural em que vivemos, e as pessoas que estão ganhando com essa situação com certeza procuram abafar esse tipo de crítica. Embora tenho que admitir, não é qualquer pessoa que pega um filme desses e consegue entender sua mensagem e assitir até o final. A maioria desligaria a tv dizendo ser um péssimo filme por ser feito com bonecos e sem computação gráfica e mocinhas e vilãs com decotes generosos.

Temos que reconhecer que por mais que vejamos como acontecem as coisas nos EUA, ainda tem pessoas que conseguem enxergar alem do óbvio e fazer uma crítica dessas. Não só falar mal do governo ou do que ele não faz, mas uma crítica ao modo de vida americano e como a sociedade deles enxerga 'o resto do mundo'. Precisávamos coisas como essas por aqui.

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Karlos Junior

    Sendo igual ao South Park, agora sim fiquei empolgado pra assistir!!:p

    Like 0 Short URL:
  • Guest - AOswald

    Se você gostou deste, então assista o filme 'Idiocracy'.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - luiz mendes junior

    Bom filme

    Like 0 Short URL:
  • Não sabia que você já tinha visto esse filme. Conheço muito pouca gente que o tenha assistido.

    Like 0 Short URL:
  • Guest - Ogro

    Chanceller, eu assisti esse filme... Quero dizer assisti a metade final do filme...

    Achei bem interessante, mas tive que baixar o volume (era tarde da noite e tinham situações no filme, que eu não quis expor às meninas...)

    Ri pacas e achei muito interessante as críticas que identifiquei...

    Abração do Ogro!!!

    Like 0 Short URL:
  • Uma pena que não tenha visto desde o inicio. O filme já começa fazendo uma crítica contundente. Se puder veja novamente. Talvez o Netflix tenha, já que ele é antigo.

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login