Resenha de Filme: Thor

Uma coisa que eu sempre falo aqui em minhas resenhas é que sempre é melhor que cada um veja os filmes e tirem suas conclusões. Por quê? Porque eu já detestei filmes que falaram muito bem e já gostei de filmes que o pessoal fala muito mal e esse filme se enquadra justamente nesse caso. Eu gostei bastante dele.

Batman estabeleceu um marco nos filmes de heróis, em minha opinião na verdade esse marco foi estabelecido pelo Super-Homem no filme de 1970, sim porque Batman fez sucesso no cinema pelo mesmo motivo que o antigo filme do Homem de Aço, o personagem foi humanizado e tratado com a seriedade que merece. Mas o Filme do Homem Morcego é mais citado por ter dado uma reviravolta em termos de estória, nos filmes ruins que foram feitos em torno dele e principalmente por ter tido um sucesso financeiro difícil de igualar.

Você deve estar se perguntando, mas isso não deveria ser uma resenha sobre o filme no Thor? E eu respondo que sim, mas fiz os comentários acima para embasar o que achei sobre o filme do Deus do Trovão. Depois de Batman todos os filmes querem ser iguais a ele, pois o público espera ir ao cinema pra ver um \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"novo Batman\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" e os produtores esperam ter um novo \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"lucro de Batman\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\". Só que as coisas não funcionam assim cada filme tem o seu momento e tem o seu público.

Acho que a decepção das partes acima citadas com o filme vem disso, o filme não é ruim, em termos de estória é melhor que muitos por aí. Foi simples, conciso e coerente. Não cometeu os furos que temos em Homem de Ferro 3 e Lanterna Verde por exemplo.

Cada mídia tem o seu público, então para o cinema os roteiristas tiveram que mudar o personagem do Thor para funcionar. Ele ficou mais humano e mais próximo do Thor da mitologia, diferente daquele nobre e culto personagem dos quadrinhos. Talvez os fãs dele não tenham gostado, entretanto, achei legal a interpretação para o cinema. Bastante interessante a forma com que os roteiristas mostraram a reviravolta nos dois personagens principais. Thor aprende e se transforma, enquanto Loki é tomado por uma profunda frustração que o transforma. Isso ficou bem explicado e na medida certa no filme, não há mais espaço para vilões sem passado, apesar de muita gente não ligar pra isso, desenvolver o vilão e contar sua vida e faze-lo parte da trama, enriquece muito o roteiro.

Outro ponto alto do filme foram os demais personagens que deram suporte à trama. Jane Foster (Natalie Portman), sua assistente Darcy Lewis (Kat Dennings) e o mentor Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgård) estão muito bem nos papeis e ajudando do aprendizado de Thor. Os personagens de Asgard Sif (Jaimie Alexander) e os Três Guerreiros Volstagg (Ray Stevenson), Fandral (Joshua Dallas) e Hogun (Tadanobu Asano), apesar de não lembrar deles, estão bem caracterizados e acredito que também tenham sofrido algumas mudanças em relação aos quadrinhos. Heimdall (Idris Elba), Odin(Anthony Hopkins) e claro Phil Coulson (Clark Gregg) roubam a cena em vários momentos.

As pessoas podem não ter gostado porque já não tinham empatia com esse personagem e seu universo, e não porque esse filme foi ruim. E você? O que achou desse filme? Comente!

Leave your comments

Post comment as a guest

0

People in this conversation

  • Guest - Maykon

    Achei fraquinho, se quer saber minha opinião. Não me lembro detalhes, mas a mudança de Thor Badass paro Thor apaixonado e arrependido me pareceu forçada, repentina demais... Não foi de todo mal, mas poderia ter sido melhor.

    Gostei muito mais do Thor dois! Apesar dos furos, eu simplesmente ADOREI as naves dos elfos negros! As naves menores funcionam como espadas, e os pilotos elfos são simplesmente fabulosos! Bastaram 4 ou 5 naves de ataque pra deixar Asgard quase de joelhos! E a nave mãe deles, que coisa mais linda... :-)_

    Like 0 Short URL:
  • Bom, como nos falamos eu ainda continuo gostando mais do roteiro do 1. Ele também sofreu um pouco por dividir atenção entre a Terra e Asgard, entretanto tenho que concordar que a mudança de temperamento do Thor podia ter sido melhor elaborada. Vamos esperar o 3. Espero que não aconteça o que houve no Homem de Ferro. Onde tivemos uma clara queda no roteiro.

    Like 0 Short URL:

Últimos Comentários

Guest - Romildo lima
Li e Recomendo. simplesmente Alexey rickmann nos mostra que temos grandes potencia na literatura Nac...
Mesmo no novo endereço, que você citou, a loja não existe mais. Conversando com o dono, ele disse qu...
Guest - Leonardo
Na verdade eles se mudaram para este endereço: 33 Avenida Treze de Maio 20031-007 Rio de Janeiro S...
Guest - Karla Lopez
Eu gostei o filme. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo ...
Guest - Ogro
Fala, Chança!!!! Gostei do texto... Essa é uma das poucas estórias do Super que eu curto. Um grand...

Login